quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

"Do you love me"


Conversando cm um amigo sobre o amor comecei cm a minha teoria sociólogica sobre isso...

Acho q qm frequenta o flog sabe bem q tenho teoria sobre a maior parte das coisas e as devendo muuuito, afinal não encontrei o q penso jogado no meio da rua. Isso faz parte de muita observação, estudos e bastante ócio criativo.

Mas, então!

A gente sempre tem um tipo pelo qual se apaixona. E normalmente esse tipo é construído no fim da infância e no começo da adolescência.

Não q o nosso "primeiro amor" seja o guia para os outros, mas tem é um gde indicativo. Na verdade esse amor é o projeto do gostariamos de ser, normalmente é o q a mídia qr q sejamos... Por isso a idéia de se apaixonar pelo mais popular. Alguns com os anos percebem q isso não é o suficiente...

O melhor dos meus amigos é q eles sempre fogem do padrão.

Uma vez meu irmão me disse q vivo num mundo paralelo... Ainda bem!!!

Padrão de beleza é sempre discutível entre a gente. Discutível, não combatível. Qdo alguém pergunta se fulano é bonito, o q ouço normalmente é "pra mim ele é".
Isso mostra a variabilidade dos padrões. O q é ótimo, afinal ninguém tem q ser como uma propaganda de refrigerante, ou a família ser como no comercial de margarina.

Um dia, a mãe de uma amiga mostrou falou q ela não se apaixonava pelo amigo pq ele não fazia parte do tipo dela ( e nem passava perto) e ela nunca tinha olhado pra ele cm olhos para se apaixonar.

O impressionante é q percebi a quantidade de casos assim. Tem um casal de amigos q tão juntos acho q uns três anos. O curioso é q eles eram quase da mesma turma, mas nunca tinham parado pra conversar.

E parado pra conversar é uma coisa q tenho ouvido muito de um ano pra cá. Várias pessoas, inclusive alguns carinhas q considero interessantes, me falaram q eu nunca parei pra conversar cm elas... Mas isso eu falo em outro post...

Acontece q o amor é quase um mótuo continuo, meio que devagar e sempre.

Antes Das Seis
Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Vem e me diz o que aconteceu
Faz de conta que passou
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Daqui vejo seu descanso
Perto do seu travesseiro
Depois quero ver se acerto
Dos dois quem acorda primeiro
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia possa lhe dizer
-Quero ficar só com você
Quem inventou o amor?

Um comentário:

  1. Muito pertinente, Zwe!
    E olha que conversamos sobre algo parecido hoje pela manhã. A gente perde tanto tempo e tantas chances de soltar boas risadas, encontrar o ombro perfeito para chorar ou simplesmente alguém para comentar a peça de teatro. Puro medo. Medo de arriscar sair de um mundinho que pensamos ter controle e sermos aceitos.
    Mas a teórica aqui é você!
    Eu também prefiro os que falam bem e amam melhor ainda, se não se importa! Hehehehe
    Te gosto muito

    ResponderExcluir

Adivinhe onde está Weiny?