sábado, 22 de novembro de 2008

Cat person...

Essa é a Cara de Lua-cheia

Tem uma expressão em inglês q denomina as pessoas q gostam de gato (Cat person- acho q é assim) e as q gostam de cachorro (Dog person)...

E ainda tem aqueles q dizem q as pessoas q gostam de gatos são mais individuas e q as pessoas q gostam de cachorro são amigas e companheiras...

Fora a imagem da tia velha solteirona cm um monte de gatos...

Engraçado como as referências ruins são pros gatos e as boas pros cachorros.

Eu sou do tipo Cat person, até gosto de alguns cachorros, mas tenho verdadeira paixão por gatos.

Outro dia tinha um gato preto, liiiindo, machucado, deitado no muro da empresa. Consegui chegar até ele e ainda fiquei fazendo carinho, o gato era imenso.

Amo gatos pretos, essas histórias de gato preto dar azar vem da Inglaterra. Na época da Inquisição em q Londres tava topada de gatos, na maioria pretos, e começava a ter epidemias relacionadas aos gatos, pra acabar cm os gatos de uma maneira q não desse problemas para o Estado, começou-se cm a lenda de q os gatos eram ajudantes das bruxas, e q os gatos pretos eram as bruxas transformadas...

Advinha? A praga de gatos acabou (afinal o bando de carolas começou a caça as bruxas, q eram os gatos) mas os pobres bichinhos continuam estigmatizados.

Mas como meu nome é de bruxa, tenho uma ligação cm os bichinhos.

Outra noite estava tudo dando errado, e isso era desde de manhã, aqueles "dias de cães" (hehe), de repente passa um gato preto na minha frente!

O q eu fiz????

"Pisssh, Pisssh, gatinho, gatinho, vem cá gatinho lindo..."

E me senti muito melhor em ver um gato tão lindo, todo preto...

É assim mesmo, o significado e os significantes podem ser gerados por uma sociedade, mas cada um encara eles de acordo cm o jeito q encara a sociedade...

Bjão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adivinhe onde está Weiny?